Notícias

Na Mídia

29 de abril de 2024

Advogada esclarece os riscos do marketing de emboscada para marcas

Nossa sócia Fernanda Magalhães foi entrevistada pelo portal Migalhas para tratar dos riscos do marketing de emboscada, estratégia utilizada por marcas que “pegam carona” no investimento publicitário de outras empresas.

Com a proximidade de grandes eventos, como o show da Madonna no Rio de Janeiro e as Olímpiadas de Paris, cresce o número de marcas que podem se utilizar desses grandes eventos para surfar em sua alta visibilidade. No entanto, a prática é arriscada e pode violar os direitos comerciais das marcas patrocinadoras.

Considerando o contexto exposto, Fernanda oferece uma visão abrangente que conecta os aspectos legais às estratégias de marca, visando orientar as marcas a evitarem práticas publicitárias ilegais.

Leia mais.

Voltar

Últimas notícias relacionadas

24 de julho de 2026

As sanções tarifárias dos EUA, a situação do INPI e o combate à pirataria

Introdução A recente decisão, tomada pelos Estados Unidos, de impor tarifas aduaneiras a produtos provenientes do Brasil teve, dentre seus motivos declarados, As sanções tarifárias dos EUA, a situação do INPI e o combate à pirataria

Ler notícia

16 de junho de 2026

Especialista prevê maior fiscalização ao marketing de emboscada na Copa

Rafael Lacaz afirma que, com IA e novas interpretações da Justiça sobre violação de imagem, marcas não patrocinadoras podem ser multadas ao Especialista prevê maior fiscalização ao marketing de emboscada na Copa

Ler notícia

17 de abril de 2026

TRF-1 manda INPI registrar marca ‘4evinte’

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) terá que registrar a marca “4evinte” em nome de uma tabacaria de Brasília, que teve TRF-1 manda INPI registrar marca ‘4evinte’

Ler notícia