Notícias

Artigos

Anatel: Os esforços da agência no combate à pirataria de IPTV

Nosso sócio Rafael Lacaz Amaral e os advogados Raquel Corrêa Barros e Leonardo Severiano Ribeiro escreveram um artigo para o Migalhas. Eles analisaram os esforços que a Anatel tem feito para combater a pirataria de produtos de IPTV não homologados.

IPTV, sigla para “Internet Protocol Television” (Televisão por Protocolo de Internet) é uma tecnologia que utiliza redes de internet para transmitir sinais de televisão e conteúdo de vídeo on-demand. Uma prática que tem sido constante ultimamente é a comercialização de TV Boxes sem autorização e a assinatura de aplicativos clandestinos que emulam e replicam as IPTVs.

Leia a análise completa aqui.

Voltar

Últimas notícias relacionadas

14 de janeiro de 2026

IAs generativas podem gerar estado da técnica de patentes?

Nosso sócio Tarso Machado e o especialista Rafael Costa publicaram artigo na 23ª edição da Revista Iberoamericana da Propriedade Intelectual discorrendo sobre IAs generativas podem gerar estado da técnica de patentes?

Ler notícia

12 de novembro de 2025

A responsabilidade das instituições educacionais na prevenção ao uso de software pirata por seus alunos

O ambiente acadêmico é um espaço essencial para a formação de profissionais e cidadãos conscientes, motivo pelo qual o respeito à legalidade A responsabilidade das instituições educacionais na prevenção ao uso de software pirata por seus alunos

  • Kasznar Leonardos
  • Ler notícia

    10 de novembro de 2025

    Artigo: A importância dos Cultivares em um cenário de Políticas de Preservação do Meio Ambiente

    A bióloga Marisa Momoli é coautora do capítulo “A importância dos Cultivares em um cenário de Políticas de Preservação do Meio Ambiente”, Artigo: A importância dos Cultivares em um cenário de Políticas de Preservação do Meio Ambiente

    Ler notícia