Por Raquel Correa Barros
26 de fevereiro de 2024
Anatel: Os esforços da agência no combate à pirataria de IPTV
Nosso sócio Rafael Lacaz Amaral e os advogados Raquel Corrêa Barros e Leonardo Severiano Ribeiro escreveram um artigo para o Migalhas. Eles analisaram os esforços que a Anatel tem feito para combater a pirataria de produtos de IPTV não homologados.
IPTV, sigla para “Internet Protocol Television” (Televisão por Protocolo de Internet) é uma tecnologia que utiliza redes de internet para transmitir sinais de televisão e conteúdo de vídeo on-demand. Uma prática que tem sido constante ultimamente é a comercialização de TV Boxes sem autorização e a assinatura de aplicativos clandestinos que emulam e replicam as IPTVs.
Leia a análise completa aqui.
Últimas notícias por Raquel Correa Barros
17 de junho de 2026
Equipe do Kasznar Leonardos atua na Operação “Desvio de Rota”
A equipe de Antipirataria e Brand Protection do escritório Kasznar Leonardos | Propriedade Intelectual atuou diretamente na Operação “Desvio de Rota”, deflagrada … Equipe do Kasznar Leonardos atua na Operação “Desvio de Rota”
12 de junho de 2026
Marketing de Emboscada: oportunidades, riscos e limites legais em eventos esportivos
Grandes eventos de repercussão internacional representam importantes oportunidades de publicidade e fortalecimento de marca para empresas de todos os portes. Em um … Marketing de Emboscada: oportunidades, riscos e limites legais em eventos esportivos
20 de maio de 2026
O combate à pirataria audiovisual no Brasil e o novo papel da Ancine
A pirataria audiovisual deixou, há muito, de ser um problema marginal ou restrito à proteção privada de direitos autorais. No Brasil, o … O combate à pirataria audiovisual no Brasil e o novo papel da Ancine