Notícias

Institucional

13 de outubro de 2017

CMED – Prorrogada CP de Resolução sobre processo administrativo de apuração de infrações

A CMED publicou no DOU (13.10) o Despacho do Secretário—Executivo 1/2017, que prorroga até o dia 20/10/2017 o prazo da Consulta Pública 01/2017.
 
A CP 01/2017 trata de proposta de Resolução que dispõe sobre o processo administrativo para apuração de infrações e aplicação de penalidades decorrentes de condutas que infrinjam as normas reguladoras do mercado de medicamentos.
 
A proposta contempla alguns avanços como a maior previsibilidade sobre parâmetros de dosimetria das multas, a introdução de meios alternativos de resolução de demandas envolvendo investigações preliminares e processos administrativos sancionatórios.
 
Essas medidas poderão trazer celeridade e economia aos fluxos e rotinas envolvendo a gestão de processos administrativos no âmbito da CMED, merecendo destaque:
 
i) A separação em infrações que resultam em danos não quantificáveis e quantificáveis;
ii) A possibilidade de celebração de Compromisso de Ajustamento de Conduta;
iii) A previsão de atenuantes e agravantes (o que não era considerado antes);
iv) A possibilidade de reparação voluntária e Eficaz ou reparação posterior de danos causados.
 
Todavia, há pontos da proposta que precisam de maior clareza como, p.e., a previsão genérica de que algumas condutas representariam infrações, o que poderá gerar indesejada insegurança jurídica, na contramão do espírito da proposta.
 
Para maiores informações, não hesite em nos contatar através do e-mail bio@kasznarleonardos.com
Voltar

Últimas notícias relacionadas

18 de junho de 2024

Sócia Tatiana Silveira é convidada para Webinar da ABAPI

Nossa sócia Tatiana Silveira participará do webinar “Os impactos das novas diretrizes de exame no sistema de patentes”, promovido pela ABAPI (Associação Sócia Tatiana Silveira é convidada para Webinar da ABAPI

Ler notícia

17 de junho de 2024

Kasznar Leonardos participa dos eventos das Comissões da ABPI

Nossa sócia Fernanda Magalhães os advogados Raquel Corrêa Barros e Gabriel Guilherme e a bióloga Marisa Momoli participaram, na semana passada, das Kasznar Leonardos participa dos eventos das Comissões da ABPI

Ler notícia

13 de junho de 2024

Viviane Trojan participa do Encontro Científico da ABPI

Nossa sócia Viviane Trojan participou do 3º Encontro Científico das Comissões de Estudos da ABPI (Associação Brasileira da Propriedade Intelectual). Viviane foi Viviane Trojan participa do Encontro Científico da ABPI

Ler notícia
plugins premium WordPress