Notícias

Na Mídia

15 de agosto de 2022

Concessão de patentes a bioprodutos de valor agregado ainda é incipiente

A sócia e head do departamento de Life Sciences do Kasznar Leonardos, Priscila Kashiwabara abordou a biopirataria e apropriação indevida de conhecimentos tradicionais em entrevista concedida ao suplemento de Biodiversidade do Valor Econômico.

Traçando um panorama de concessões de patentes ao segmento de bioprodutos em nível nacional e internacional, trouxe à tona a discussão do registro de produtos como o veneno da jararaca, espinheira-santa em uso medicinal e a tradicional stevia. Claros potenciais da biodiversidade sul-americana que ganham, cada vez mais, a atenção de empresas e universidades estrangeiras.

Priscila Kashiwabara é graduada em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (2000) e com mestrado em Biotecnologia pela Universidade de São Paulo (2003). Com 15 anos de experiência em Propriedade Intelectual, atua também na área de Genômica e Biologia Molecular de Plantas. Para visualizar a matéria na íntegra, basta acessar o link.

Voltar

Últimas notícias relacionadas

9 de novembro de 2023

Por que registrar meu software?

Nossos advogados, Thereza Curi e Victor Lima, publicaram um artigo na Associação Brasileira de Softwares (ABES) com o título ‘Por que registrar Por que registrar meu software?

Ler notícia

3 de novembro de 2023

Hawaiian Tropic Garante Sua Marca no INPI após 30 anos na Justiça

A marca “Hawaiian Tropic” enfrentou uma disputa legal no Brasil por 30 anos devido a um registro homônimo de uma empresa brasileira. Hawaiian Tropic Garante Sua Marca no INPI após 30 anos na Justiça

Ler notícia

24 de outubro de 2023

Caso iPhone terá nova votação

Nossa sócia Flávia T. Polli Rodrigues concedeu uma entrevista exclusiva ao Valor Econômico sobre os desdobramentos do imbróglio entre Apple e Gradiente Caso iPhone terá nova votação

Ler notícia
plugins premium WordPress