Artigos
30 de junho de 2020
Covid-19 e seus efeitos no gerenciamento estratégico das marcas
Videochamadas tomam o lugar das festas de aniversário; as lives, dos shows; o e-commerce, das lojas físicas; e o streaming e OTT, dos cinemas. Com a pandemia da COVID-19, aceleramos as tendências de mudança na forma como consumimos e nos comportamos, no ritmo do famoso slogan de JK: “50 anos em 5”.
Uma das tendências que se consolida com a pandemia é o aumento do grau de exigência do consumidor. A escolha de um produto ou serviço não é mais ditada, somente, por sua qualidade ou presença extensiva no mercado, mas persuadida pelo propósito e valores da marca que o identifica. Assim, a forma integrada e estratégica que uma marca escolhe se comunicar com seus consumidores, o que inclui as experiências positivas por ela proporcionadas, é essencial quando o objetivo é a fidelização.
Para conferir este artigo na íntegra, escrito por nossa advogada Camila Nunes e pela estagiária Bárbara Lys, acesse o portal Mundo do Marketing.
Últimas notícias relacionadas
5 de abril de 2022
Os desafios da proteção marcária no ambiente virtual
O tema Metaverso tem se tornado cada vez mais frequente. Embora o assunto ainda seja nebuloso para grande parte da sociedade, as … Os desafios da proteção marcária no ambiente virtual
22 de novembro de 2021
O touro indomável da Bolsa e os direitos autorais
Sim, o título deste pequeno texto é inspirado no nome em português da magistral obra audiovisual dirigida por Martin Scorsese, exibida nos … O touro indomável da Bolsa e os direitos autorais
16 de setembro de 2021
Contagem do prazo prescricional: violação de direitos autorais na internet
Nosso sócio Rafael Lacaz e nossos colegas de Antipirataria & Compliance Ana Clara Farias e Victor Lima explicaram como corre o prazo prescricional de violações de direitos autorais praticadas na internet, em artigo publicado no Migalhas.