Notícias

Por Rosane Tavares

Demora na análise de patentes desencoraja inovação e afeta pequenas empresas

Nossas sócias Flávia Tremura Polli Rodrigues e Rosane Tavares discutiram, em entrevista ao JOTA, os desafios e prazos de análise de concessão de patentes e registro de marcas e indicações geográficas nos últimos anos.

Ressaltando a autonomia financeira do INPI como possível solução para o crescimento da inovação, Rosane afirma que “quanto menos você decide, menos você faz a roda da inovação girar”.

Flávia Tremura citou a importância da celeridade nos registros da Indicação Geográfica, também, como parte do fomento ao ecossistema local. “[Com a indicação geográfica] você também leva o nome da região para outros lugares do Brasil e do exterior e incentiva o desenvolvimento econômico”, explica.

Para ler a matéria na íntegra, acesse o link.

Voltar

Últimas notícias por Rosane Tavares

22 de dezembro de 2023

Pagamentos de Anuidades no Brasil: Novas Regras

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) publicou em 19 de dezembro de 2023 novas regras relacionadas ao pagamento e quitação de Pagamentos de Anuidades no Brasil: Novas Regras

Ler notícia

14 de dezembro de 2023

Pedidos de patentes: INPI passa a priorizar datas das solicitações de exame para acelerar processos no Brasil

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial do Brasil (INPI) acabou de anunciar que a partir de agora ordenará a distribuição e a Pedidos de patentes: INPI passa a priorizar datas das solicitações de exame para acelerar processos no Brasil

Ler notícia
plugins premium WordPress