Notícias

Na Mídia

3 de junho de 2024

Dívida e documento falso: o que há por trás do legado milionário de Chorão

Não é incomum que a morte de um artista gere imbróglios jurídicos por causa de suas criações. No caso de Chorão, falecido ex-vocalista da banda Charlie Brown Junior, não foi diferente.

Uma briga judicial entre a viúva do cantor, seu filho de outro casamento e os ex-integrantes da banda evidencia como os direitos autorais de obras musicais se tornam ponto central de disputas após a morte de artistas e compositores.

A nossa sócia Luciana Minada foi convidada pelo jornalista Rodrigo Ortega do UOL – Universo Online para comentar sobre o caso em específico que, assim como outros na indústria da música, tende a se alongar na justiça por um longo tempo.

Confira a matéria completa, disponível para assinantes, aqui.

Voltar

Últimas notícias relacionadas

16 de junho de 2026

Especialista prevê maior fiscalização ao marketing de emboscada na Copa

Rafael Lacaz afirma que, com IA e novas interpretações da Justiça sobre violação de imagem, marcas não patrocinadoras podem ser multadas ao Especialista prevê maior fiscalização ao marketing de emboscada na Copa

Ler notícia

17 de abril de 2026

TRF-1 manda INPI registrar marca ‘4evinte’

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) terá que registrar a marca “4evinte” em nome de uma tabacaria de Brasília, que teve TRF-1 manda INPI registrar marca ‘4evinte’

Ler notícia

10 de abril de 2026

Nova Instrução Normativa da ANCINE fortalece o combate à pirataria audiovisual online

A Agência Nacional do Cinema (ANCINE) editou, em abril de 2026, a Instrução Normativa nº 174/2026, que estabelece os procedimentos administrativos aplicáveis Nova Instrução Normativa da ANCINE fortalece o combate à pirataria audiovisual online

Ler notícia