Notícias

Na Mídia

25 de setembro de 2023

Entrevista: João Vianna para a Managing IP

Nosso sócio João Vianna foi um dos entrevistados pela Managing IP, portal internacional de assuntos atinentes à Propriedade Intelectual. A matéria discute avanços e desafios enfrentados por advogados e firmas no Brasil em relação ao backlog de patentes em território brasileiro.

O nosso país foi, por muito tempo, conhecido pela morosidade nos processos de registro de patentes – mas este cenário parece estar mudando. Em 6 anos, a média do tempo de duração das ações reduziu de 90 para 25 meses. Além disso, o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) aumentou a sua força de trabalho para agilizar os processos.

De acordo com Vianna, um dos meios de otimizar o tempo de patenteamento é o Patent Prosecution Highway (PPH), que possui uma alta taxa de concessão de pedidos e libera decisões de forma mais rápida. No entanto, ele destaca que o INPI tem um número limitado de pedidos de concessão de patentes por ano. Além disso, os requerentes podem dar entrada no sistema apenas uma vez por semana.

Ele ainda destaca que a melhoria do processo robusteceu a carga de trabalho das empresas de Propriedade Intelectual. No caso do Kasznar Leonardos, ele conta que o escritório buscou amenizar a alta demanda equilibrando seu quadro de advogados com novas contratações para garantir que o número crescente de novos trabalhos de consultoria e dos pedidos de registro de patentes no Brasil fossem cumpridos.

Para ler a matéria completa, é preciso ser assinante do Managing IP. Caso tenha interesse, confira no link.

Voltar

Últimas notícias relacionadas

17 de junho de 2024

Herdeiros de Anderson podem proibir Molejo de usar nome do grupo?

Nossa sócia Luciana Minada foi convidada pelo portal Notícias da TV, do UOL – Universo Online, para comentar sobre a possível disputa Herdeiros de Anderson podem proibir Molejo de usar nome do grupo?

Ler notícia

3 de junho de 2024

Dívida e documento falso: o que há por trás do legado milionário de Chorão

Não é incomum que a morte de um artista gere imbróglios jurídicos por causa de suas criações. No caso de Chorão, falecido Dívida e documento falso: o que há por trás do legado milionário de Chorão

Ler notícia

29 de abril de 2024

Advogada esclarece os riscos do marketing de emboscada para marcas

Nossa sócia Fernanda Magalhães foi entrevistada pelo portal Migalhas para tratar dos riscos do marketing de emboscada, estratégia utilizada por marcas que Advogada esclarece os riscos do marketing de emboscada para marcas

Ler notícia
plugins premium WordPress