Notícias

Na Mídia

3 de novembro de 2023

Hawaiian Tropic Garante Sua Marca no INPI após 30 anos na Justiça

A marca “Hawaiian Tropic” enfrentou uma disputa legal no Brasil por 30 anos devido a um registro homônimo de uma empresa brasileira. Com o trabalho desenvolvido pelo Kasznar Leonardos, em parceria com a equipe da norte-americana Edgewell Personal Care, controladora da marca, conseguimos anular o registro anterior e assegurar a retomada da marca e a sua comercialização apropriada no país.

Após apresentar evidências de má-fé por parte da empresa rival, a Justiça determinou ao INPI a concessão do registro à Edgewell e proibiu o uso da marca pela empresa ré, sob pena de multas. Rafael Lacaz Amaral, líder do processo que culminou com a vitória da empresa, destaca que a recuperação do controle de marcas anteriormente registradas por empresas brasileiras no INPI tornou-se cada vez mais comum. “Com o número crescente de indivíduos envolvidos em práticas desleais e buscando benefícios através de má-fé e concorrência desleal, temos o orgulho de encerrar esse caso e ajudar a marca ‘Hawaiian Tropic’ a permanecer sob a propriedade da Edgewell Personal Care”, conclui Rafael.

Leia a matéria completa postada pela Agência O Globo aqui.

Voltar

Últimas notícias relacionadas

15 de fevereiro de 2024

INPI pressiona Congresso por tratado sobre patentes com microrganismos

Nossa sócia Priscila Kashiwabara foi uma das especialistas convidadas pela plataforma Conjur a analisar a pressão que o INPI vem fazendo sobre INPI pressiona Congresso por tratado sobre patentes com microrganismos

Ler notícia

15 de fevereiro de 2024

Proteção específica para IA ganha força na área de Propriedade Intelectual

Nosso sócio Tarso Machado foi um dos convidados pelo Conjur a comentar sobre a proteção sui generis, uma possível nova categoria de proteção Proteção específica para IA ganha força na área de Propriedade Intelectual

Ler notícia

26 de janeiro de 2024

Um novo olhar do Judiciário sobre a importância da interpretação das reivindicações nas ações de patentes?

Nossos sócios Claudio Barbosa e Viviane Trojan publicaram, no Portal Migalhas, uma análise sobre uma recente e inovadora sentença da Justiça de São Paulo. A Um novo olhar do Judiciário sobre a importância da interpretação das reivindicações nas ações de patentes?

Ler notícia
plugins premium WordPress