Na Mídia
26 de outubro de 2022
Impacto no Brasil acontece aos poucos: o que há por trás do fenômeno quiet quitting?
Nosso sócio Gabriel Leonardos analisou, em entrevista à revista da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC) os impactos e crescimento da prática do quiet quitting: termo recém-criado para batizar um movimento que não encoraja, necessariamente, a saída do emprego; e, sim, o estabelecimento de limites por parte do colaborador.
De acordo com Gabriel, o fenômeno pode ser entendido como um movimento que procura equilibrar o tempo de dedicação ao trabalho, por um lado, e o tempo que uma pessoa dispõe para outras atividades (família, cursos, lazer etc.). “Nos tempos atuais, uma empresa que preza por uma cultura de trabalho com 8 horas por dia, 5 dias por semana, como o único regime admissível para todos os seus colaboradores, irá forçosamente perder talentos e criatividade. Os novos modelos de trabalho, mais flexíveis, devem ser adotados sempre que possível, por toda empresa moderna”, avalia.
Leia a matéria na íntegra clicando aqui.
Últimas notícias relacionadas
18 de setembro de 2023
Três anos de LGPD
A Lei Geral de Proteção de Dados, mais conhecida como LGPD, completa hoje, dia 18/09, 3 anos de vigência. A lei é … Três anos de LGPD
11 de setembro de 2023
Louboutin obtém liminar sobre registro da sola vermelha de seus sapatos no Brasil
Nossa sócia Luciana Minada concedeu entrevista ao Jornal Exclusivo, comentando a recente liminar obtida pela Louboutin sobre o registro da sola vermelha … Louboutin obtém liminar sobre registro da sola vermelha de seus sapatos no Brasil
17 de agosto de 2023
Os desafios da economia criativa na era da Inteligência Artificial (IA)
Nossa sócia, Fernanda Magalhães, concedeu entrevista exclusiva ao Meio & Mensagem, na qual abordou os desafios enfrentados pela economia criativa na era da … Os desafios da economia criativa na era da Inteligência Artificial (IA)