Notícias

Por Rafael Lacaz Amaral

Kasznar Leonardos participa de sétima fase da Operação 404 junto a órgãos nacionais e internacionais

Em 19 de setembro de 2024, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, através do Ciberlab liderado pelo Delegado Alesandro Gonçalves Barreto, deflagrou a sétima fase da Operação 404, uma das maiores iniciativas contra crimes de pirataria digital no Brasil. A operação, que envolveu autoridades nacionais e internacionais, resultou no bloqueio de 675 sites e 14 aplicativos de streaming ilegais, além da remoção de perfis e páginas em redes sociais utilizadas para a distribuição de conteúdo pirateado.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Brasil e em outros países sul-americanos, e cinco prisões foram realizadas como parte dos esforços para combater a violação de direitos autorais na internet. A ação foi uma parceria entre Brasil, EUA, Paraguai, Peru, Argentina e Reino Unido, além de órgãos policiais e de inteligência de diversos estados brasileiros e a iniciativa privada, todos atuando em conjunto para bloquear e desativar sites e aplicativos que violavam direitos de PI. A equipe de Antipirataria do Kasznar Leonardos, liderada sócio Rafael Lacaz e a advogada sênior Raquel Barros, desempenhou um papel essencial no suporte jurídico à operação.

A operação reforça o nosso compromisso com a proteção à Propriedade Intelectual. Junto às autoridades brasileiras e internacionais, o time Kasznar Leonardos promove um ambiente digital seguro que protege os detentores de direitos autorais e os consumidores.

 

Voltar

Últimas notícias por Rafael Lacaz Amaral

16 de junho de 2025

Marco Legal sobre Marketing de Emboscada no Brasil

À medida que o Brasil continua a se consolidar como palco global de grandes competições esportivas — incluindo o jogo da NFL Marco Legal sobre Marketing de Emboscada no Brasil

Ler notícia

13 de junho de 2025

STF forma maioria para responsabilizar plataformas mesmo sem ordem judicial

Em 12 de junho de 2025, o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para redefinir o alcance do artigo 19 do Marco STF forma maioria para responsabilizar plataformas mesmo sem ordem judicial

Ler notícia

29 de maio de 2025

Kasznar Leonardos ranqueado no IAM Patent 1000

Temos o orgulho de anunciar que fomos ranqueados no IAM Patent 1000 2025, ranking especializado na área de patentes. Além de termos Kasznar Leonardos ranqueado no IAM Patent 1000

Ler notícia
plugins premium WordPress