Na Mídia
11 de setembro de 2023
Louboutin obtém liminar sobre registro da sola vermelha de seus sapatos no Brasil
Nossa sócia Luciana Minada concedeu entrevista ao Jornal Exclusivo, comentando a recente liminar obtida pela Louboutin sobre o registro da sola vermelha de seus sapatos no Brasil.
Mesmo em caráter liminar, a decisão representa uma importante conquista para a estratégia de defesa dos interesses da Louboutin em território brasileiro, além de servir como um divisor de águas no país para a área da moda. “A estratégia da grife para a defesa de seus direitos de Propriedade Intelectual serve como um importante precedente para outras empresas da indústria da moda que queiram garantir a efetiva proteção de seus ativos intangíveis no Brasil, especialmente no que diz respeito às marcas de posição e eventuais outros sinais distintivos não tradicionais”, comenta Luciana.
Para mais detalhes e ler a entrevista completa sobre o caso, clique aqui.
Últimas notícias relacionadas
17 de abril de 2026
TRF-1 manda INPI registrar marca ‘4evinte’
O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) terá que registrar a marca “4evinte” em nome de uma tabacaria de Brasília, que teve … TRF-1 manda INPI registrar marca ‘4evinte’
10 de abril de 2026
Nova Instrução Normativa da ANCINE fortalece o combate à pirataria audiovisual online
A Agência Nacional do Cinema (ANCINE) editou, em abril de 2026, a Instrução Normativa nº 174/2026, que estabelece os procedimentos administrativos aplicáveis … Nova Instrução Normativa da ANCINE fortalece o combate à pirataria audiovisual online
20 de março de 2026
Ozempic: a partir de que horas hoje começa a valer a queda da patente?
Após duas décadas de exclusividade da empresa dinamarquesa Novo Nordisk, a patente da semaglutida, princípio ativo do Ozempic, Wegovy e Rybelsus, expirou. Na … Ozempic: a partir de que horas hoje começa a valer a queda da patente?