Por Nancy Satiko Caigawa
25 de março de 2013
Newsletter 2013.01 – Acusados de formação de cartel, ECAD e associações parceiras recebem multa milionária
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aplicou multa de R$ 38,2 milhões ao ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) e a seis associações de gestão coletiva de direitos autorais, por formação de cartel.
Desde 2010, a Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA) vinha questionando administrativamente o valor abusivo de 2,55% da receita bruta das empresas de TV a Cabo, cobrado a título de direitos autorais pelo ECAD e suas associações de artistas, em decorrência da execução pública de obras musicais.
Últimas notícias por Nancy Satiko Caigawa
14 de julho de 2025
Publicada a terceira edição da “Advertising Law: Retrospectiva Anual”
A terceira edição da “Advertising Law: Retrospectiva Anual”, com representações julgadas pelo CONAR em 2024, já está disponível! A publicação, elaborada pelo … Publicada a terceira edição da “Advertising Law: Retrospectiva Anual”
13 de março de 2025
Kasznar Leonardos é destaque no Análise Advocacia Mulher 2025!
Temos a honra de compartilhar que cinco advogadas do time Kasznar Leonardos foram reconhecidas pelo Análise Advocacia Mulher 2025, promovido pelo Análise … Kasznar Leonardos é destaque no Análise Advocacia Mulher 2025!
19 de fevereiro de 2025
Kasznar Leonardos estará presente em Congresso da ASPI
Nós, do Kasznar Leonardos, estaremos presentes no XXIV Congresso Internacional da Propriedade Intelectual da Associação Paulista da Propriedade Intelectual, cujo tema será … Kasznar Leonardos estará presente em Congresso da ASPI