Notícias

Análises

6 de fevereiro de 2024

O Império Swift: a proteção em marcas e música

Todos já sabem que a cantora Taylor Swift é um fenômeno da música. Mais recentemente, ela conquistou mais um recorde ao se tornar a única pessoa a vencer quatro vezes o Grammy na categoria “Álbum do Ano” – dessa vez, com seu mais recente álbum, “Midnights”. Mas você sabia que ela também investe em marcas registradas? Nossa advogada especialista em Marcas, Larissa Pietoso, conta mais!

No Brasil, Taylor Swift é titular de quatro registros para seu nome. É importante lembrar que, no caso de registro de nomes artísticos, a Lei da Propriedade Industrial exige o consentimento do titular, herdeiros ou sucessores para o registro do nome como marca.

Ao redor do mundo, a cantora também possui registros de marcas em diversos países, como Canadá, Suíça e China. Como regra, o registro de marcas é territorial, o que significa que, para ter validade, deve ser registrado em cada um dos escritórios marcários do país onde a proteção é buscada.

Em alguns locais, há registro não apenas do nome artístico, mas também dos nomes dos álbuns, como “TAYLOR SWIFT MIDNIGHTS”, registrado na China. Além disso, a assinatura da cantora também possui registro nos Estados Unidos. A famosa turnê “The Eras Tour”, que continua rodando o mundo, também é uma marca registrada em alguns países.

Taylor Swift não é apenas uma das cantoras mais prestigiadas do mundo, mas também um exemplo de como gerir seus ativos de propriedade intelectual. E se você deseja gerir os seus, entre em contato conosco em mail@kasznarleonardos.com!

Voltar

Últimas notícias relacionadas

1 de novembro de 2024

Não é apenas o piloto que precisa de proteção: o direito marcário na F1

Neste final de semana acontecerá o Grande Prêmio de São Paulo. Estima-se que mais de 90 mil pessoas, por dia, irão ao Não é apenas o piloto que precisa de proteção: o direito marcário na F1

Ler notícia

6 de setembro de 2024

Bioinsumos da Amazônia: Oportunidades Inexploradas

A Amazônia, com sua rica biodiversidade, esconde um enorme potencial em bioinsumos, um tesouro que o Brasil ainda não aproveitou plenamente. Atualmente, Bioinsumos da Amazônia: Oportunidades Inexploradas

Ler notícia

4 de junho de 2024

Machado de Assis em inglês: as nuances entre as traduções e o Domínio Público

É do Brasil! Recentemente, a Tik-Toker Courtney Hennin Novak (@courtneyhenningovak) viralizou nas redes por sua reação a Memórias Póstumas de Brás Cubas, Machado de Assis em inglês: as nuances entre as traduções e o Domínio Público

Ler notícia
plugins premium WordPress