Notícias

Análises

6 de fevereiro de 2024

O Império Swift: a proteção em marcas e música

Todos já sabem que a cantora Taylor Swift é um fenômeno da música. Mais recentemente, ela conquistou mais um recorde ao se tornar a única pessoa a vencer quatro vezes o Grammy na categoria “Álbum do Ano” – dessa vez, com seu mais recente álbum, “Midnights”. Mas você sabia que ela também investe em marcas registradas? Nossa advogada especialista em Marcas, Larissa Pietoso, conta mais!

No Brasil, Taylor Swift é titular de quatro registros para seu nome. É importante lembrar que, no caso de registro de nomes artísticos, a Lei da Propriedade Industrial exige o consentimento do titular, herdeiros ou sucessores para o registro do nome como marca.

Ao redor do mundo, a cantora também possui registros de marcas em diversos países, como Canadá, Suíça e China. Como regra, o registro de marcas é territorial, o que significa que, para ter validade, deve ser registrado em cada um dos escritórios marcários do país onde a proteção é buscada.

Em alguns locais, há registro não apenas do nome artístico, mas também dos nomes dos álbuns, como “TAYLOR SWIFT MIDNIGHTS”, registrado na China. Além disso, a assinatura da cantora também possui registro nos Estados Unidos. A famosa turnê “The Eras Tour”, que continua rodando o mundo, também é uma marca registrada em alguns países.

Taylor Swift não é apenas uma das cantoras mais prestigiadas do mundo, mas também um exemplo de como gerir seus ativos de propriedade intelectual. E se você deseja gerir os seus, entre em contato conosco em mail@kasznarleonardos.com!

Voltar

Últimas notícias relacionadas

21 de maio de 2026

Marco Civil em Transformação: Novos Decretos Impactam Big Techs

Foram publicados hoje (21/05/2026) os Decretos nº. 12.975/2026 e 12.976/2026, como parte da iniciativa do Governo Federal voltada ao fortalecimento dos mecanismos Marco Civil em Transformação: Novos Decretos Impactam Big Techs

Ler notícia

6 de maio de 2026

Felipe Monteiro defende segredo industrial nos registros de inovação

A inovação está em alta no país, com universidades e companhias batendo recordes de depósitos de marcas e patentes no INPI – Felipe Monteiro defende segredo industrial nos registros de inovação

Ler notícia

27 de abril de 2026

Novas Portarias do INPI estendem a duração e o escopo do Trâmite Prioritário em Marcas

No contexto da continuidade ao projeto-piloto de trâmite prioritário de marcas, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) publicou, na Revista da Novas Portarias do INPI estendem a duração e o escopo do Trâmite Prioritário em Marcas

Ler notícia