Notícias

Artigos

22 de novembro de 2021

O touro indomável da Bolsa e os direitos autorais

Sim, o título deste pequeno texto é inspirado no nome em português da magistral obra audiovisual dirigida por Martin Scorsese, exibida nos cinemas em 1980 (“Raging Bull”). Um dos filmes mais aclamados de sua época, “Touro Indomável” narra a deterioração pessoal de um indivíduo que, mesmo capaz de suceder economicamente, não consegue se dobrar, ou mesmo se importar, com problemas humanos.

À parte a questão da adequação quanto ao momento em que a escultura foi exibida – talvez não fosse o ideal diante da grave crise econômica vivida –, no dia 16 de novembro de 2021 o artista Rafael Brancatelli inaugurou sua obra em frente à Bolsa de São Paulo. Uma escultura de um touro dourado em posição de enfrentamento, de 5 metros de altura e 3 de comprimento, foi exibida como símbolo de força do mercado financeiro brasileiro, diante dos desafios econômicos enfrentados, representando a característica desse setor em não se dobrar às dificuldades vividas.

Para ler o artigo na íntegra, acesse o site do JOTA.

Voltar

Últimas notícias relacionadas

22 de novembro de 2021

O touro indomável da Bolsa e os direitos autorais

Sim, o título deste pequeno texto é inspirado no nome em português da magistral obra audiovisual dirigida por Martin Scorsese, exibida nos O touro indomável da Bolsa e os direitos autorais

Ler notícia

16 de setembro de 2021

Contagem do prazo prescricional: violação de direitos autorais na internet

Nosso sócio Rafael Lacaz e nossos colegas de Antipirataria & Compliance Ana Clara Farias e Victor Lima explicaram como corre o prazo prescricional de violações de direitos autorais praticadas na internet, em artigo publicado no Migalhas.

Ler notícia

1 de setembro de 2021

Tecnologia blockchain aplicada ao segmento joalheiro

Em artigo publicado no Migalhas, nossas advogadas Isabella Estabile e Nicole de Alencar comentaram os efeitos da tecnologia blockchain no mercado joalheiro.

Ler notícia