Notícias

Artigos

1 de junho de 2020

Plataformas de videoconferência e conjunto-imagem como mecanismo de proteção

A internet já se revelou como verdadeiro espaço público de convivência. Se ainda havia alguma dúvida quanto a isso por parte dos mais céticos, a pandemia e as regras de isolamento serviram apenas a concretizar e popularizar essa realidade, que já era amplamente discutida em relação a diversos campos do conhecimento.
Para muito além das já “tradicionais” plataformas, como Facebook, Twitter e Instagram – se é que assim já podemos chamá-las –, a quarentena tem apresentado a muitos brasileiros outras formas de interação social na rede. As hipóteses são diversas: serviços de streaming com transmissão simultânea do mesmo conteúdo para usuários em diferentes locais; jogos on-line interativos; aplicativos de videochamadas que comportam dezenas de pessoas numa mesma ligação; festivais de música transmitidos das casas de cada artista – a lista é imensa.
 
Para conferir na íntegra o artigo escrito por nosso advogado Gabriel Guilherme, acesse o site do Jota.
Voltar

Últimas notícias relacionadas

5 de abril de 2022

Os desafios da proteção marcária no ambiente virtual

O tema Metaverso tem se tornado cada vez mais frequente. Embora o assunto ainda seja nebuloso para grande parte da sociedade, as Os desafios da proteção marcária no ambiente virtual

Ler notícia

22 de novembro de 2021

O touro indomável da Bolsa e os direitos autorais

Sim, o título deste pequeno texto é inspirado no nome em português da magistral obra audiovisual dirigida por Martin Scorsese, exibida nos O touro indomável da Bolsa e os direitos autorais

Ler notícia

16 de setembro de 2021

Contagem do prazo prescricional: violação de direitos autorais na internet

Nosso sócio Rafael Lacaz e nossos colegas de Antipirataria & Compliance Ana Clara Farias e Victor Lima explicaram como corre  o prazo prescricional de violações de direitos autorais praticadas na internet, em artigo publicado no Migalhas.

Ler notícia