Notícias

Na Mídia

Por que registrar meu software?

Nossos advogados, Thereza Curi e Victor Lima, publicaram um artigo na Associação Brasileira de Softwares (ABES) com o título ‘Por que registrar meu software?’. O texto destaca pontos relacionados à proteção de software, que, no Brasil, segue o mesmo regime das obras literárias pela legislação de direitos autorais, conforme a Lei de Software (Lei nº 9.609/1998) e a Lei de Direitos Autorais (Lei nº 9.610/1998).

O artigo foca, também, nas vantagens do registro de software como obra autoral e traz mais detalhes a respeito do procedimento, realizado eletronicamente pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Embora não seja obrigatório, o registro funciona como uma ferramenta de segurança jurídica, proporcionando uma comprovação sólida da autoria e da data de criação. Além disso, oferece benefícios significativos em processos judiciais.

Leia a matéria na íntegra clicando no link.

Voltar

Últimas notícias relacionadas

15 de julho de 2024

Justiça impede venda de tênis falsificados com a marca Vert

Nosso sócio Gabriel Leonardos comentou, para o Valor Econômico, a decisão da justiça que impede a venda de tênis falsificados da marca Justiça impede venda de tênis falsificados com a marca Vert

Ler notícia

21 de junho de 2024

Marketing de emboscada: o que marcas devem fazer para evitar infrações?

Nossa sócia Fernanda Magalhães foi convidada pelo portal “Mundo do Marketing” para analisar o marketing de emboscada, uma prática arriscada que pode Marketing de emboscada: o que marcas devem fazer para evitar infrações?

Ler notícia

17 de junho de 2024

Herdeiros de Anderson podem proibir Molejo de usar nome do grupo?

Nossa sócia Luciana Minada foi convidada pelo portal Notícias da TV, do UOL – Universo Online, para comentar sobre a possível disputa Herdeiros de Anderson podem proibir Molejo de usar nome do grupo?

Ler notícia
plugins premium WordPress