Notícias

Por Fernanda Magalhães

19 de setembro de 2024

Sócia Fernanda Magalhães participa de evento da AMCHAM

Nossa sócia Fernanda Magalhães liderará o evento “Transferência Internacional de Dados: Caminhos para a Adequação de Empresas à nova Resolução da ANPD”, promovido pela AMCHAM.

As novas regras da ANPD exigem mais rigor nas transações internacionais de dados. Dessa forma, as empresas precisam estar preparadas para se adequar à nova norma.

No evento, serão discutidos tópicos importantes relacionados aos desafios enfrentados pelas empresas devido às novas exigências, explicitando as formas legais de transferência e as penalidades sujeitas pelo não cumprimento das conformidades regulatórias.

O evento, gratuito, será em formato online, na próxima terça-feira, 24 de setembro, às 11h30. As inscrições estão abertas por este link.

Voltar

Últimas notícias por Fernanda Magalhães

20 de outubro de 2025

Brasil promulga o ECA Digital: um Marco Legal para os direitos das crianças na Era Digital

No mês passado, o Brasil deu um passo importante na regulamentação do ambiente digital voltado a crianças e adolescentes com a promulgação Brasil promulga o ECA Digital: um Marco Legal para os direitos das crianças na Era Digital

Ler notícia

19 de setembro de 2025

Transição para Agência Reguladora e Novas Competências no ECA Digital

Os últimos dias foram de muitas novidades à agora denominada Agência Nacional de Proteção de Dados (“ANPD”). Primeiro, pois foi publicada no Transição para Agência Reguladora e Novas Competências no ECA Digital

Ler notícia

5 de setembro de 2025

Marketing de emboscada na Maratona de Buenos Aires reacende debate sobre proteção de direitos em eventos de rua

A Meia Maratona de Buenos Aires foi palco de uma sofisticada ação de marketing da Nike. Embora não fosse patrocinadora oficial do Marketing de emboscada na Maratona de Buenos Aires reacende debate sobre proteção de direitos em eventos de rua

Ler notícia