Na Mídia
9 de janeiro de 2023
STF nega pedidos para extensão de patentes de medicamentos
Em entrevista ao Valor Econômico, nossa sócia Viviane Trojan discutiu as recentes negativas do Supremo Tribunal Federal (STF) às indústrias farmacêuticas diante das tentativas de aumento do prazo de validade de patentes de medicamentos.
Comentando uma das principais estratégias adotadas pelas indústrias farmacêuticas, as Patent Adjustment Actions (PTA), ferramenta jurídica que prevê a possibilidade de o julgador reexaminar prazo de patente sob a alegação de demora na análise do pedido, Viviane também analisou as recentes decisões da Justiça Federal nesse contexto.
Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.
Últimas notícias relacionadas
12 de fevereiro de 2025
‘Ozempink’: empresas tentam registrar produtos com nomes parecidos aos de emagrecedores
Nossa sócia Flávia Benzatti Tremura Polli Rodrigues foi convidada pela Folha de S.Paulo para comentar sobre a tentativa de empresas de produtos … ‘Ozempink’: empresas tentam registrar produtos com nomes parecidos aos de emagrecedores
10 de fevereiro de 2025
Para o STJ, paradoxo da segurança digital não pode eximir plataformas de resposta a crimes
Nosso sócio Felipe Monteiro foi entrevistado pela Revista Consultor Jurídico (ConJur) para comentar sobre a condenação mantida pelo Superior Tribunal de Justiça … Para o STJ, paradoxo da segurança digital não pode eximir plataformas de resposta a crimes
23 de janeiro de 2025
Herança musical: Como proteger direitos autorais antes da morte?
A nossa sócia Luciana Minada foi convidada pelo portal Migalhas para comentar sobre a proteção da “herança musical” de artistas falecidos. No … Herança musical: Como proteger direitos autorais antes da morte?