Artigos
7 de julho de 2025
WTR 2025: Brasil: navegando pelo arcabouço jurídico de combate à pirataria à medida que os canais de comércio ilícito evoluem’
Nossos sócios Rafael Lacaz e Raquel Barros são os autores do artigo ‘Brasil: navegando pelo arcabouço jurídico de combate à pirataria à medida que os canais de comércio ilícito evoluem’, em colaboração com o WTR Global Guide 2025.
O artigo foca no arcabouço legal do Brasil para combater a pirataria, destacando o papel das autoridades aduaneiras na interceptação de mercadorias ilícitas e na aplicação dos direitos de propriedade intelectual por meio de leis nacionais e acordos internacionais.
O texto também explora o crescente desafio da falsificação online, destacando como o Brasil está adaptando suas estratégias de fiscalização. Mesmo sem uma legislação específica para infrações digitais, a legislação existente permite ações legais eficazes em ambientes online.
No Kasznar Leonardos, nosso objetivo é garantir que sua empresa possa participar ativamente desse diálogo, formando alianças ou associações dedicadas ao combate à falsificação. Conte com a gente!
Clique aqui para ler o artigo na íntegra:
Últimas notícias relacionadas
28 de janeiro de 2026
Dia Internacional da Proteção de Dados: Entre a Maturidade Regulatória e os Novos Desafios da Inteligência Artificial
O Dia Internacional da Proteção de Dados, celebrado em 28 de janeiro, vai além do simbolismo. A cada ano, a data reforça … Dia Internacional da Proteção de Dados: Entre a Maturidade Regulatória e os Novos Desafios da Inteligência Artificial
14 de janeiro de 2026
IAs generativas podem gerar estado da técnica de patentes?
Nosso sócio Tarso Machado e o especialista Rafael Costa publicaram artigo na 23ª edição da Revista Iberoamericana da Propriedade Intelectual discorrendo sobre … IAs generativas podem gerar estado da técnica de patentes?
12 de novembro de 2025
A responsabilidade das instituições educacionais na prevenção ao uso de software pirata por seus alunos
O ambiente acadêmico é um espaço essencial para a formação de profissionais e cidadãos conscientes, motivo pelo qual o respeito à legalidade … A responsabilidade das instituições educacionais na prevenção ao uso de software pirata por seus alunos