Por Flávia Benzatti Tremura Polli Rodrigues
12 de junho de 2023
Disputa por “iPhone” entre Apple e Gradiente está empatada no STF
Em entrevista exclusiva concedida ao jornal Valor Econômico, nossa sócia Flávia T. Polli Rodrigues abordou o recente desenrolar do imbróglio jurídico entre a Apple e Gradiente, envolvendo o registro da marca “iPhone” no Brasil. Essa disputa entre as gigantes da tecnologia despertou um debate fundamental sobre a proteção de marcas no campo tecnológico, evidenciando a importância de garantir a exclusividade de identificação dos produtos e serviços oferecidos pelas empresas.
De acordo com Flávia, essa decisão poderá estabelecer um precedente importante sobre o direito de exclusividade de marcas distintivas na Classe 09 do INPI, a qual engloba aparelhos e instrumentos científicos, elétricos e computadores, entre outros itens. Isso reforça a necessidade de um registro de marcas robusto e eficiente, capaz de evitar conflitos e proteger adequadamente os direitos de propriedade intelectual das empresas.
Para acessar a matéria na íntegra, clique aqui.
Últimas notícias por Flávia Benzatti Tremura Polli Rodrigues
14 de maio de 2025
INPI publica Portaria que estabelece novo cronograma de taxas oficiais
O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) publicou a Portaria INPI/PR nº 10/2025, que estabelece um novo cronograma de taxas oficiais. Esta … INPI publica Portaria que estabelece novo cronograma de taxas oficiais
21 de março de 2025
STJ valida registro de marca negado pelo INPI
Nossa sócia e Head de Marcas, Flávia Tremura, em entrevista concedida ao Valor Econômico, comentou o caso de validação de registro de … STJ valida registro de marca negado pelo INPI
13 de março de 2025
Kasznar Leonardos é destaque no Análise Advocacia Mulher 2025!
Temos a honra de compartilhar que cinco advogadas do time Kasznar Leonardos foram reconhecidas pelo Análise Advocacia Mulher 2025, promovido pelo Análise … Kasznar Leonardos é destaque no Análise Advocacia Mulher 2025!