Na Mídia
12 de junho de 2023
Disputa por “iPhone” entre Apple e Gradiente está empatada no STF
Em entrevista exclusiva concedida ao jornal Valor Econômico, nossa sócia Flávia T. Polli Rodrigues abordou o recente desenrolar do imbróglio jurídico entre a Apple e Gradiente, envolvendo o registro da marca “iPhone” no Brasil. Essa disputa entre as gigantes da tecnologia despertou um debate fundamental sobre a proteção de marcas no campo tecnológico, evidenciando a importância de garantir a exclusividade de identificação dos produtos e serviços oferecidos pelas empresas.
De acordo com Flávia, essa decisão poderá estabelecer um precedente importante sobre o direito de exclusividade de marcas distintivas na Classe 09 do INPI, a qual engloba aparelhos e instrumentos científicos, elétricos e computadores, entre outros itens. Isso reforça a necessidade de um registro de marcas robusto e eficiente, capaz de evitar conflitos e proteger adequadamente os direitos de propriedade intelectual das empresas.
Para acessar a matéria na íntegra, clique aqui.
Últimas notícias relacionadas
12 de fevereiro de 2025
‘Ozempink’: empresas tentam registrar produtos com nomes parecidos aos de emagrecedores
Nossa sócia Flávia Benzatti Tremura Polli Rodrigues foi convidada pela Folha de S.Paulo para comentar sobre a tentativa de empresas de produtos … ‘Ozempink’: empresas tentam registrar produtos com nomes parecidos aos de emagrecedores
10 de fevereiro de 2025
Para o STJ, paradoxo da segurança digital não pode eximir plataformas de resposta a crimes
Nosso sócio Felipe Monteiro foi entrevistado pela Revista Consultor Jurídico (ConJur) para comentar sobre a condenação mantida pelo Superior Tribunal de Justiça … Para o STJ, paradoxo da segurança digital não pode eximir plataformas de resposta a crimes
23 de janeiro de 2025
Herança musical: Como proteger direitos autorais antes da morte?
A nossa sócia Luciana Minada foi convidada pelo portal Migalhas para comentar sobre a proteção da “herança musical” de artistas falecidos. No … Herança musical: Como proteger direitos autorais antes da morte?