Por Victor Lima
19 de outubro de 2023
Fiscalização da conformidade de uso de software
O artigo “Fiscalização da conformidade de uso de software”, de autoria de nosso sócio Rafael Lacaz e de Victor Lima, Líder de Antipirataria Digital & License Compliance do escritório, foi publicado pela Associação Brasileira de Empresas de Software (ABES).
De acordo com as leis brasileiras, os programas de computador são protegidos por Direitos Autorais, um dos ramos da Propriedade Intelectual. Dessa forma, os autores e titulares de softwares, têm o direito de fiscalização do aproveitamento econômico da obra autoral.
Os autores discorrem sobre a importância da fiscalização no combate à pirataria, com o intuito de garantir os direitos dos detentores de software e de maximizar a eficiência no uso das ferramentas pelos usuários.
Leia o texto completo aqui.
Últimas notícias por Victor Lima
5 de fevereiro de 2025
Victor Lima é nomeado Presidente da Comissão de Direito da Propriedade Intelectual da OAB/RJ – 2ª subseção
Nosso advogado Victor Lima, líder da área de License Compliance, foi nomeado para o segundo mandato consecutivo como Presidente da Comissão de … Victor Lima é nomeado Presidente da Comissão de Direito da Propriedade Intelectual da OAB/RJ – 2ª subseção
19 de dezembro de 2024
Kasznar Leonardos é representado no lançamento de cartilhas da OAB/Duque de Caxias
Nosso advogado Victor Lima representou o Kasznar Leonardos no lançamento de duas cartilhas da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-RJ/Subseção de Duque … Kasznar Leonardos é representado no lançamento de cartilhas da OAB/Duque de Caxias
1 de novembro de 2024
Kasznar Leonardos participa do ABES Summit 2024
No dia 30 de outubro, o nosso advogado e líder de License Compliance Victor Lima esteve presente no ABES SUMMIT 2024, em … Kasznar Leonardos participa do ABES Summit 2024