Notícias

Na Mídia

26 de março de 2024

META vs. META: A importância dos precedentes judiciais para a propriedade industrial

Nossa sócia Luciana Minada e advogado Lucas Rezende escreveram um artigo para o Migalhas abordando o caso META vs. META. Trata-se de um litígio envolvendo uma empresa brasileira chamada Meta Serviços em Informática, que entrou com uma ação judicial contra a gigante multinacional Meta Platforms, Inc., proprietária do Facebook, Instagram e Whatsapp.

A alegação do Meta “brasileiro” é que a corporação norte-americana viola algumas de suas marcas registradas META que, por sua vez, foram concedidas pelo INPI entre 2008 e 2009. Como pano de fundo da disputa judicial, Luciana e Lucas se concentram na discussão da competência jurídica e da aplicação de precedentes para embates relacionados à PI.

Leia a análise completa aqui.

 

Voltar

Últimas notícias relacionadas

2 de dezembro de 2024

Fazenda tem 18 pedidos para bets abertas por beneficiários de programas como o Bolsa Família

Nosso sócio Felipe Monteiro foi convidado pelo ESTADÃO para comentar sobre as suspeitas de fraudes em cadastros de Bets. O Ministério da Fazenda tem 18 pedidos para bets abertas por beneficiários de programas como o Bolsa Família

Ler notícia

28 de novembro de 2024

Os desafios regulatórios do mercado de streaming no Brasil

A nossa sócia Luciana Minada e a coordenadora de Antipirataria & Brand Protection Raquel Corrêa Barros foram entrevistadas pelo LexLegal Brasil para Os desafios regulatórios do mercado de streaming no Brasil

Ler notícia

27 de novembro de 2024

Justiça brasileira reconhece a proteção ao solado vermelho dos calçados Louboutin: O que muda para o Direito de Marcas?

Nossa sócia Flávia Benzatti Tremura Polli Rodrigues foi convidada pelo LexLegal Brasil para comentar sobre a decisão da justiça brasileira de garantir Justiça brasileira reconhece a proteção ao solado vermelho dos calçados Louboutin: O que muda para o Direito de Marcas?

Ler notícia
plugins premium WordPress