Notícias

Artigos

24 de abril de 2020

Na correnteza das Lives

A pandemia de Covid-19 está causando visíveis impactos na economia mundial e, ainda que alguns países já estejam estruturando o retorno de certos segmentos da indústria e comércio, as notícias mais recentes revelam que o setor de entretenimento está sendo um dos mais afetados.
Em pesquisa produzida pela PWC em 2016, estimava-se que o mercado global de mídia e entretenimento cresceria a uma média anual de 4,2% nos cinco anos subsequentes, chegando, em 2021, a US$ 2,23 trilhões. Para o Brasil, a projeção de faturamento do setor para aquele ano era de US$ 43,7 bilhões.
 
Dados publicados em 2019 mostravam que o setor empregava, no Brasil, cerca de 5 milhões de pessoas, entre formais e informais, o que representava quase 6% de toda a mão de obra do país. Não é demais dizer, portanto, que a cultura, arte e o esporte possuem relevante papel no cenário econômico, gerando uma cadeia de empregos fundamental à nossa economia.
 
Para conferir na íntegra o artigo escrito por nossa sócia Fernanda Magalhães, acesse o site do Propmark.
Voltar

Últimas notícias relacionadas

22 de novembro de 2021

O touro indomável da Bolsa e os direitos autorais

Sim, o título deste pequeno texto é inspirado no nome em português da magistral obra audiovisual dirigida por Martin Scorsese, exibida nos O touro indomável da Bolsa e os direitos autorais

Ler notícia

16 de setembro de 2021

Contagem do prazo prescricional: violação de direitos autorais na internet

Nosso sócio Rafael Lacaz e nossos colegas de Antipirataria & Compliance Ana Clara Farias e Victor Lima explicaram como corre o prazo prescricional de violações de direitos autorais praticadas na internet, em artigo publicado no Migalhas.

Ler notícia

1 de setembro de 2021

Tecnologia blockchain aplicada ao segmento joalheiro

Em artigo publicado no Migalhas, nossas advogadas Isabella Estabile e Nicole de Alencar comentaram os efeitos da tecnologia blockchain no mercado joalheiro.

Ler notícia