Na Mídia
15 de agosto de 2018
- Kasznar Leonardos
Nova lei restringe uso de dados dos consumidores
Após oito anos de discussão, a lei que cria um sistema de proteção de dados no Brasil foi sancionada ontem pelo presidente Michel Temer. A Lei Geral de Proteção de Dados regulamenta o uso, a proteção e a transferência de informações pessoais na internet e fora dela, dando mais poder e segurança ao consumidor. Entre os principais pontos, estabelece que o armazenamento e uso de dados pessoais só poderá ser feito com consentimento do titular dessas informações. As empresas têm um ano e meio para se adequarem à mudança.
Mesmo com a aprovação da Lei, algumas partes do projeto foram vetadas, como a criação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados. Sobre esse veto, nosso advogado Pedro Vilhena explicou os impactos e comentou também sobre o projeto de lei para a criação da agência reguladora.
Confira a reportagem completa do jornal A Tribuna abaixo.
Últimas notícias relacionadas
16 de junho de 2026
Especialista prevê maior fiscalização ao marketing de emboscada na Copa
Rafael Lacaz afirma que, com IA e novas interpretações da Justiça sobre violação de imagem, marcas não patrocinadoras podem ser multadas ao … Especialista prevê maior fiscalização ao marketing de emboscada na Copa
17 de abril de 2026
TRF-1 manda INPI registrar marca ‘4evinte’
O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) terá que registrar a marca “4evinte” em nome de uma tabacaria de Brasília, que teve … TRF-1 manda INPI registrar marca ‘4evinte’
10 de abril de 2026
Nova Instrução Normativa da ANCINE fortalece o combate à pirataria audiovisual online
A Agência Nacional do Cinema (ANCINE) editou, em abril de 2026, a Instrução Normativa nº 174/2026, que estabelece os procedimentos administrativos aplicáveis … Nova Instrução Normativa da ANCINE fortalece o combate à pirataria audiovisual online