Notícias

Na Mídia

15 de agosto de 2018

  • Kasznar Leonardos

Nova lei restringe uso de dados dos consumidores

Após oito anos de discussão, a lei que cria um sistema de proteção de dados no Brasil foi sancionada ontem pelo presidente Michel Temer. A Lei Geral de Proteção de Dados regulamenta o uso, a proteção e a transferência de informações pessoais na internet e fora dela, dando mais poder e segurança ao consumidor. Entre os principais pontos, estabelece que o armazenamento e uso de dados pessoais só poderá ser feito com consentimento do titular dessas informações. As empresas têm um ano e meio para se adequarem à mudança.
 
Mesmo com a aprovação da Lei, algumas partes do projeto foram vetadas, como a criação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados. Sobre esse veto, nosso advogado Pedro Vilhena explicou os impactos e comentou também sobre o projeto de lei para a criação da agência reguladora.
 
Confira a reportagem completa do jornal A Tribuna abaixo.
Voltar

Últimas notícias relacionadas

16 de junho de 2026

Especialista prevê maior fiscalização ao marketing de emboscada na Copa

Rafael Lacaz afirma que, com IA e novas interpretações da Justiça sobre violação de imagem, marcas não patrocinadoras podem ser multadas ao Especialista prevê maior fiscalização ao marketing de emboscada na Copa

Ler notícia

17 de abril de 2026

TRF-1 manda INPI registrar marca ‘4evinte’

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) terá que registrar a marca “4evinte” em nome de uma tabacaria de Brasília, que teve TRF-1 manda INPI registrar marca ‘4evinte’

Ler notícia

10 de abril de 2026

Nova Instrução Normativa da ANCINE fortalece o combate à pirataria audiovisual online

A Agência Nacional do Cinema (ANCINE) editou, em abril de 2026, a Instrução Normativa nº 174/2026, que estabelece os procedimentos administrativos aplicáveis Nova Instrução Normativa da ANCINE fortalece o combate à pirataria audiovisual online

Ler notícia