Notícias

Na Mídia

15 de agosto de 2018

  • Kasznar Leonardos

Nova lei restringe uso de dados dos consumidores

Após oito anos de discussão, a lei que cria um sistema de proteção de dados no Brasil foi sancionada ontem pelo presidente Michel Temer. A Lei Geral de Proteção de Dados regulamenta o uso, a proteção e a transferência de informações pessoais na internet e fora dela, dando mais poder e segurança ao consumidor. Entre os principais pontos, estabelece que o armazenamento e uso de dados pessoais só poderá ser feito com consentimento do titular dessas informações. As empresas têm um ano e meio para se adequarem à mudança.
 
Mesmo com a aprovação da Lei, algumas partes do projeto foram vetadas, como a criação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados. Sobre esse veto, nosso advogado Pedro Vilhena explicou os impactos e comentou também sobre o projeto de lei para a criação da agência reguladora.
 
Confira a reportagem completa do jornal A Tribuna abaixo.
Voltar

Últimas notícias relacionadas

19 de novembro de 2021

Kasznar Leonardos conquista certificação ISO 9001

Nossa sócia Tatiana Silveira, em entrevista ao Migalhas, explica o que representa a certificação ISO 9001, para as áreas de marcas, patentes e desenho industrial, conquistada pelo escritório.

  • Kasznar Leonardos
  • Ler notícia

    10 de novembro de 2021

    Kasznar Leonardos apresenta nova identidade visual

    Kasznar Leonardos apresenta ao mercado sua nova identidade visual. A mudança visa expressar a transformação do escritório ao longo dos últimos anos: Kasznar Leonardos apresenta nova identidade visual

  • Kasznar Leonardos
  • Ler notícia

    16 de setembro de 2021

    Transferência de Tecnologia no Setor Farmacêutico

    Em entrevista ao blog da PFARMA, nosso sócio Claudio Barbosa explicou como funcionam os casos de Transferência de Tecnologia, principalmente no setor farmacêutico. 

  • Kasznar Leonardos
  • Ler notícia