Por Claudio Roberto Barbosa
14 de fevereiro de 2025
O guia de Patent Litigation 2025 do Chambers and Partners já está disponível
O Guia de Patent Litigation 2025 já está disponível! Organizado pelo Chambers and Partners, o Kasznar Leonardos foi responsável pelo capítulo referente ao Brasil.
Nossos sócios Gabriel Leonardos, Claudio Barbosa e Viviane Trojan foram os autores do subcapítulo “Law and Practice”, tratando das práticas e regulamentações de patentes no Brasil, incluindo os procedimentos de concessão, prazos de proteção, taxas, ações judiciais por infração, defesas, nulidade e licenciamento.
Claudio e Viviane, ao lado dos advogados Jorge Tinoco e Daniel Leopoldino, também escreverem o conteúdo “Trends and Developments”, abordando o panorama das últimas tendências no contencioso de patentes no Brasil, com pontos sobre as novas regras do INPI para a área, o uso da defesa de nulidade, estratégias para o ajuste de prazo de patentes, influência de liminares estrangeiras, dentre outros.
O conteúdo está disponível em inglês no site do Chambers and Partners.
Leia o material completo, em inglês, aqui.
Últimas notícias por Claudio Roberto Barbosa
31 de julho de 2026
Kasznar Leonardos e sócios são reconhecidos pelo IP Stars 2026
É com muita honra que anunciamos que nossos sócios foram reconhecidos pelo 10° ano consecutivo pelo IP Stars. O IP Stars é … Kasznar Leonardos e sócios são reconhecidos pelo IP Stars 2026
3 de julho de 2026
Kasznar Leonardos é reconhecido como Escritório mais Admirado (RJ) pelo Análise Advocacia Regional 2026
É com muito orgulho que anunciamos que o nosso escritório foi reconhecido como um dos Mais Admirados (RJ) pelo ranking Análise Advocacia … Kasznar Leonardos é reconhecido como Escritório mais Admirado (RJ) pelo Análise Advocacia Regional 2026
25 de junho de 2026
Kasznar Leonardos participa do 44° Congresso Anual da ATRIP
Pela primeira vez, o Congresso Anual da ATRIP será realizado no Brasil, reunindo em São Paulo renomados acadêmicos, profissionais e especialistas em … Kasznar Leonardos participa do 44° Congresso Anual da ATRIP