Notícias

Artigos

3 de fevereiro de 2021

O que “Bum Bum Tam Tam” nos ensina sobre domínio público e direito do autor”

Em tempos de pandemia de Covid-19, a autorização de uso da vacina Coronavac, desenvolvida em parceria pelo Instituto Butantan e pela empresa chinesa Sinovac, trouxe esperança a diversos brasileiros. A euforia com a vacina e com o bom trabalho do Butantan fez com que muitos internautas resgatassem o hit de 2017 "Bum Bum Tam Tam", de Mc Fioti, como o "hino da vacina". A popularidade do meme cresceu tanto que a Orquestra Sinfônica da Bahia decidiu gravar a sua versão do popular funk, para o horror de alguns entusiastas de música clássica. Além de ter dado origem a uma nova versão do próprio Mc Fioti, com clipe gravado no Instituto Butantan.
 
O que muitos que torceram o nariz para a obra de Mc Fioti talvez não saibam é que "Bum Bum Tam Tam" é uma obra criada a partir da "Partita em lá menor", peça clássica para flauta solo composta pelo compositor barroco alemão Johann Sebastian Bach por volta de 1723.
 
Para ler o artigo na íntegra, acesse o site do Migalhas.
Voltar

Últimas notícias relacionadas

22 de novembro de 2021

O touro indomável da Bolsa e os direitos autorais

Sim, o título deste pequeno texto é inspirado no nome em português da magistral obra audiovisual dirigida por Martin Scorsese, exibida nos O touro indomável da Bolsa e os direitos autorais

Ler notícia

16 de setembro de 2021

Contagem do prazo prescricional: violação de direitos autorais na internet

Nosso sócio Rafael Lacaz e nossos colegas de Antipirataria & Compliance Ana Clara Farias e Victor Lima explicaram como corre o prazo prescricional de violações de direitos autorais praticadas na internet, em artigo publicado no Migalhas.

Ler notícia

1 de setembro de 2021

Tecnologia blockchain aplicada ao segmento joalheiro

Em artigo publicado no Migalhas, nossas advogadas Isabella Estabile e Nicole de Alencar comentaram os efeitos da tecnologia blockchain no mercado joalheiro.

Ler notícia