Na Mídia
28 de novembro de 2024
Os desafios regulatórios do mercado de streaming no Brasil
A nossa sócia Luciana Minada e a coordenadora de Antipirataria & Brand Protection Raquel Corrêa Barros foram entrevistadas pelo LexLegal Brasil para comentar sobre os desafios regulatórios relacionados ao mercado de streaming no Brasil.
O cenário jurídico dos streamings é complexo; ainda não existe um marco regulatório específico e as leis brasileiras precisam ser modernizadas para atrair novos players.
Segundo Luciana, a inexistência de uma legislação específica faz com que as plataformas de streaming se deparem com diversos desafios, incluindo o alinhamento com as disposições da LGPD.
Outro grande desafio é a pirataria digital. Raquel afirma que a ação de medidas legais modernas, junto ao uso de tecnologias e iniciativas de conscientização pública são essenciais para enfrentar a oferta de conteúdo ilegal no mercado de streaming.
Leia a matéria completa aqui.
Últimas notícias relacionadas
22 de outubro de 2026
Pirataria digital no agro leva empresas à Justiça
O aumento de incidentes com pirataria digital em máquinas agrícolas tem levado a uma chuva de processos judiais, além de medidas para … Pirataria digital no agro leva empresas à Justiça
19 de outubro de 2026
Brasil representa só 0,16% das patentes globais de IA generativa, aponta estudo
Apesar de ser a décima maior economia do mundo, o Brasil responde por apenas 0,16% das patentes globais de inteligência artificial generativa, … Brasil representa só 0,16% das patentes globais de IA generativa, aponta estudo
9 de outubro de 2026
‘Bancão’ da Faria Lima lidera corrida de empresas brasileiras por patentes de IA
Um banco da Faria Lima é o único grupo brasileiro no ranking dos dez maiores depositantes de patentes relacionadas à inteligência artificial … ‘Bancão’ da Faria Lima lidera corrida de empresas brasileiras por patentes de IA