Por Raquel Correa Barros
8 de fevereiro de 2024
Representantes do Kasznar Leonardos compõem a coordenação de seis Comissões de Estudo da ABPI
Com muito orgulho, anunciamos a nomeação de seis representantes do Kasznar Leonardos nas Comissões de Estudo da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI). Nossos sócios Viviane Trojan, Fernanda Magalhães e Tarso Mesquita fazem parte da coordenação das Comissões de Patentes, Direito da Publicidade e Inteligência Artificial, respectivamente. O advogado Gabriel Guilherme compõe a coordenação da Comissão de Patentes Essenciais e Licenças FRAND, e a advogada Raquel Barros, da Comissão de Repressão às Infrações & CNCP. Nossa bióloga Marisa Momoli fecha o time de representantes, à frente da Comissão de Cultivares & Biotecnologia.
Tais nomeações refletem o nosso compromisso em estrelar as discussões acerca da Propriedade Intelectual, a fim de manter e ressignificar constantemente nosso padrão de excelência e comprometimento.
As Comissões de Estudo da ABPI foram criadas pelo Conselho Diretor da Associação e se dedicam ao estudo de temas específicos desse universo. Cada coordenação é definida pelo Diretor Relator do Comitê Executivo. Para saber mais, clique aqui.
Últimas notícias por Raquel Correa Barros
28 de novembro de 2025
Black Friday 2025: confira orientações para evitar golpes e fazer compras com segurança
A Black Friday 2025 ocorre hoje e, para além das grandes promoções, o risco de golpes e práticas abusivas também ganham destaque … Black Friday 2025: confira orientações para evitar golpes e fazer compras com segurança
22 de agosto de 2025
Atualização do Brasil: Plataformas Digitais Sob Pressão
Um debate significativo surgiu recentemente no Brasil após um episódio envolvendo o criador de conteúdo Felca. A controvérsia girou em torno da … Atualização do Brasil: Plataformas Digitais Sob Pressão
1 de agosto de 2025
Combate ao IPTV Pirata e Alerta para Riscos Legais e Digitais
O avanço da tecnologia trouxe inúmeras facilidades para o consumo de conteúdo audiovisual, mas também abriu espaço para práticas que colocam em … Combate ao IPTV Pirata e Alerta para Riscos Legais e Digitais