Notícias

Artigos

15 de agosto de 2022

Responsabilidade civil do empregador decorrente do uso indevido de software

Nosso sócio Rafael Lacaz Amaral e os colaboradores Victor André dos Santos e e Rodrigo da Rosa trataram, em artigo publicado no Migalhas.com.br, as implicações civis ao empregador em casos de uso indevido de softwares por funcionários de empresas.

Considerando o contexto do trabalho remoto e o híbrido, a necessidade de supervisão quanto à instalação e uso ilegal de programas em máquinas corporativas torna-se cada vez mais essencial. “O investimento em uma política interna de license compliance, a fim de treinar os colaboradores, supervisionar as atividades e estabelecer responsabilidades, além do investimento em equipes de Tecnologia da Informação são soluções que empresas podem adotar para mitigar os riscos relativos à violação de direitos autorais”, ressaltam.

Leia a matéria na íntegra clicando aqui.

Voltar

Últimas notícias relacionadas

19 de fevereiro de 2024

O guia de Patent Litigation 2024 do Chambers and Partners já está disponível!

Estamos felizes em anunciar que os nossos sócios Gabriel Leonardos, Claudio Barbosa e Viviane Trojan, ao lado dos advogados Jorge Tinoco e O guia de Patent Litigation 2024 do Chambers and Partners já está disponível!

Ler notícia

8 de fevereiro de 2024

Tarso Machado publica artigo no portal da FICPI

Nosso sócio Tarso Machado publicou um artigo no portal da Federação Internacional de Advogados de Propriedade Intelectual (FICPI), abordando a recente modificação Tarso Machado publica artigo no portal da FICPI

Ler notícia

12 de janeiro de 2024

5G no Brasil: Equilíbrio entre Cooperação e Concorrência

Nossa advogada Giovanna Verginelli Mezher participou da revista nº2/2023 da IBRAC – Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional, 5G no Brasil: Equilíbrio entre Cooperação e Concorrência

Ler notícia
plugins premium WordPress