Notícias

Newsletter

Anvisa abre as portas para Startups: Rumo à Inovação em Medicamentos

A Anvisa lançou recentemente um edital de chamamento com objetivo de selecionar Startups envolvidas na pesquisa e desenvolvimento de medicamentos, visando fornecer suporte estratégico e regulatório. Esta iniciativa pioneira marca um momento importante para o cenário de inovação brasileiro, uma vez que reconhece a relevância das Startups na busca por soluções de saúde mais eficazes e acessíveis para a população brasileira.

Conforme estipulado pelo edital, serão escolhidas três Startups, sendo uma dedicada ao desenvolvimento de medicamentos fitoterápicos, outra voltada para medicamentos sintéticos novos e a última focada em produtos biológicos. O propósito com essa seleção é integrar as Startups ao cenário regulatório nacional de medicamentos, proporcionando orientação e suporte específico para medicamentos em estágios iniciais de desenvolvimento.

Para participar do processo, as Startups devem ser nacionais, estar devidamente cadastradas junto à ANVISA e demonstrar o potencial de prevenção ou tratamento, além de comprovar que o medicamento candidato está em fase de desenvolvimento.

As inscrições já estão abertas e assim permanecerão até o dia 07 de maio de 2024. A expectativa é que o resultado das Startups escolhidas seja divulgado ainda em junho desse ano.

Caso queira saber mais sobre os desdobramentos regulatórios e jurídicos relacionados ao programa de apoio a Startups da Anvisa, não hesite em contatar os nossos sócios: viviane.trojan@kasznarleonardos.com felipe.monteiro@kasznarleonardos.com.

 

Voltar

Últimas notícias relacionadas

10 de junho de 2024

Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação Anuncia Mudanças no Controle da Lei do Bem

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) anunciou o lançamento do novo FORMP&D, uma plataforma dedicada para a utilização da Lei Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação Anuncia Mudanças no Controle da Lei do Bem

  • Kasznar Leonardos
  • Ler notícia

    7 de junho de 2024

    INPI divulga plano de integridade para o biênio 2024 – 2025

    Na última terça-feira, dia 04.06.2024, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) divulgou o seu Plano de Integridade para o biênio 2024-2025, INPI divulga plano de integridade para o biênio 2024 – 2025

    Ler notícia

    29 de maio de 2024

    Nova Regulamentação aprovada pela Anvisa simplifica o procedimento de registro para medicamentos biossimilares

    A Anvisa aprovou o novo regulamento simplificado para registro de medicamentos biossimilares, cuja publicação no Diário Oficial da União (DOU) ainda é Nova Regulamentação aprovada pela Anvisa simplifica o procedimento de registro para medicamentos biossimilares

    Ler notícia
    plugins premium WordPress