Artigos
9 de novembro de 2022
Brazil: Patent Litigation 2023 – IAM Media
Nosso sócio Claudio Barbosa e nossa advogada Viviane Trojan são os autores do artigo “Brazil: Patent Litigation”, publicado no Global Patent Litigation 2023, pelo IAM.
Trazendo perspectivas sobre liminares em disputas judiciais em patentes, o Q&A possibilita uma análise completa sobre violações e estratégias nesse contexto. “A violação de patente é tanto uma ofensa criminal quanto um delito civil; no entanto, como a violação de propriedade intelectual é considerada um crime menos grave, os proprietários de patentes geralmente movem ações civis em vez de criminais. Em ações civis, os titulares de patentes podem obter liminares e outras medidas para impedir a infração enquanto o caso estiver pendente de decisão final”, explicam.
Clique aqui para ler o artigo completo.
Últimas notícias relacionadas
27 de setembro de 2023
Publicidade Médica: o que muda com a Resolução 2.336/2023?
No dia 13 de setembro de 2023, o Conselho Federal de Medicina (CFM), responsável por regular a atividade dos médicos no Brasil, … Publicidade Médica: o que muda com a Resolução 2.336/2023?
9 de maio de 2023
The good parody: limites entre paródias e marcas registradas
Nos Estados Unidos, a renomada destilaria de uísque Jack Daniel está processando uma empresa de brinquedos para animais. O motivo? Um brinquedo … The good parody: limites entre paródias e marcas registradas
3 de maio de 2023
Obras criadas por IA e os desafios sob o ponto de vista de direito autoral
A criação de cunho artístico e intelectual por sistemas de inteligência artificial (IA) não é exatamente uma novidade, a exemplo de pinturas … Obras criadas por IA e os desafios sob o ponto de vista de direito autoral