Notícias

Por Claudio Roberto Barbosa

Lexology GTDT – Regulação de Farmacêuticos e Dispositivos Médicos 2024

O capítulo “Regulação de Farmacêuticos e Dispositivos Médicos”, de autoria de nossos sócios Claudio Barbosa, Viviane Trojan e da advogada Giovanna Mezher, foi publicado no guia especial do Lexology, Getting The Deal Through. 

O conteúdo abrange um vasto material legislativo sobre a área farmacêutica e equipamentos de saúde no Brasil, esmiuçando a estrutura regulatória, as regras para prática clínica, autorizações de marca e de emenda, recall de produtos, divulgação de propagandas, uso de contraindicações e produtos não licenciados, venda e fornecimento, além de atualizações e tendências da área.

No site, você encontra leis e regulações de países ao redor do mundo de forma democratizada, disponíveis a todos, com o Kasznar Leonardos sendo o representante do Brasil nesta divulgação.

Leia o conteúdo completo aqui.

Voltar

Últimas notícias por Claudio Roberto Barbosa

7 de abril de 2026

Kasznar Leonardos é ranqueado no Chambers Brazil: Contentious 2026

Estamos orgulhos em anunciar que fomos ranqueados no Chambers Brazil: Contentious 2026, pelo Chambers and Partners. Como escritório, recebemos o mais alto Kasznar Leonardos é ranqueado no Chambers Brazil: Contentious 2026

Ler notícia

13 de outubro de 2025

Nobel de Economia 2025: inovação como mecanismo de transformação

O Prêmio Nobel de Economia de 2025 reconheceu Joel Mokyr, Philippe Aghion e Peter Howitt por suas contribuições teóricas sobre como a Nobel de Economia 2025: inovação como mecanismo de transformação

Ler notícia

24 de julho de 2025

Contagem regressiva: 30 dias para se adequar às regras de Transferência Internacional de Dados

Em 23 de agosto de 2024, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (“ANPD”) publicou a Resolução CD/ANPD nº. 19/2024, que aprovou Contagem regressiva: 30 dias para se adequar às regras de Transferência Internacional de Dados

Ler notícia