Por Larissa Ferreira Martins
7 de abril de 2020
Medidas emergenciais decorrentes do Covid-19: Senado aprova mudanças nos prazos da LGPD
No último dia 3, o Senado Federal deliberou sobre o Projeto de Lei n° 1.179/2020, que dispõe sobre o Regime Jurídico Emergencial e Transitório das relações jurídicas de Direito Privado (RJET) no período da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Dentre as disposições, encontram-se duas que mudam o cenário de proteção de dados no Brasil: a prorrogação da entrada em vigor da Lei n° 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados – “LGPD”) para janeiro de 2021 e da aplicação das sanções administrativas para agosto do mesmo ano. Originalmente, tanto a entrada em vigor quanto a aplicação de sanções ocorreriam em agosto de 2020.
Para mais informações, acesse abaixo a nossa newsletter na íntegra.
Últimas notícias por Larissa Ferreira Martins
2 de junho de 2022
IX Jornada de Direito Civil e os impactos no Direito Digital
Ocorreu entre os dias 19 e 20 de maio de 2022, a IX Jornada de Direito Civil, cujo encontro também celebrou os … IX Jornada de Direito Civil e os impactos no Direito Digital
1 de novembro de 2021
ANPD aprova Regulamento do Processo de Fiscalização e Processo Administrativo Sancionador
A proteção de dados pessoais está em voga no Brasil. Recentemente, o Congresso Nacional aprovou a PEC 17/19, que incluiu a proteção … ANPD aprova Regulamento do Processo de Fiscalização e Processo Administrativo Sancionador
21 de julho de 2021
Marketing de Emboscada: uma modalidade nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio?
A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 acontecerá nessa sexta-feira (23/07), seguida pela dos Jogos Paralímpicos (24/08), como de … Marketing de Emboscada: uma modalidade nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio?