Por Claudio Roberto Barbosa
13 de setembro de 2023
Novos códigos de assunto para protocolo de solicitações sobre Certificação de BPF de indústrias de produtos biológicos
Na sexta-feira, 08/09/2023, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou e disponibilizou novos códigos de assunto para protocolar solicitações relacionadas à Certificação de Boas Práticas de Fabricação (BPF) de indústrias de produtos biológicos.
Anteriormente o protocolo era realizado com os códigos de assunto relacionados a Medicamentos – Produtos Estéreis. Neste cenário, a área responsável apresentava dificuldades com o controle dos processos, e a tramitação dos processos era mais complexa.
De acordo com a Anvisa, para as petições já protocoladas, é prescindível qualquer alteração por parte dos solicitantes, uma vez que estas serão analisadas normalmente pela área responsável.
Veja a lista dos novos assuntos que deverão ser utilizados para novas solicitações:

Para mais conteúdos relacionados à Anvisa, não hesite em nos contatar no e-mail: regulatorio@kasznarleonardos.com.
Últimas notícias por Claudio Roberto Barbosa
3 de julho de 2026
Kasznar Leonardos é reconhecido como Escritório mais Admirado (RJ) pelo Análise Advocacia Regional 2026
É com muito orgulho que anunciamos que o nosso escritório foi reconhecido como um dos Mais Admirados (RJ) pelo ranking Análise Advocacia … Kasznar Leonardos é reconhecido como Escritório mais Admirado (RJ) pelo Análise Advocacia Regional 2026
25 de junho de 2026
Kasznar Leonardos participa do 44° Congresso Anual da ATRIP
Pela primeira vez, o Congresso Anual da ATRIP será realizado no Brasil, reunindo em São Paulo renomados acadêmicos, profissionais e especialistas em … Kasznar Leonardos participa do 44° Congresso Anual da ATRIP
29 de maio de 2026
Kasznar Leonardos é ranqueado no IAM Patent 1000
É com grande honra que comunicamos que fomos ranqueados em mais uma edição do IAM Patent 1000. No ano de 2026, nosso … Kasznar Leonardos é ranqueado no IAM Patent 1000