Notícias

Artigos

Obrigatoriedade no fornecimento dos dados de porta lógica de origem pelos provedores de aplicação em caso de venda de produtos piratas através de plataformas de marketplace

Diante da crescente comercialização de produtos falsificados em plataformas de marketplace,  é fundamental proteger os direitos e garantir a segurança da marca. Afinal, para devida responsabilização dos infratores, é necessária uma ação colaborativa entre os titulares da marca e as plataformas.

É nesse sentido que nosso sócio Rafael Lacaz Amaral e a head da área de Anti-Pirataria & Brand Protection Raquel Barros colaboraram na produção do artigo “Obrigatoriedade no fornecimento dos dados de porta lógica de origem pelos provedores de aplicação em caso de venda de produtos piratas através de plataformas de marketplace”, publicado no Portal Migalhas.

Para ler o material na íntegra, clique aqui.

Voltar

Últimas notícias relacionadas

14 de janeiro de 2026

IAs generativas podem gerar estado da técnica de patentes?

Nosso sócio Tarso Machado e o especialista Rafael Costa publicaram artigo na 23ª edição da Revista Iberoamericana da Propriedade Intelectual discorrendo sobre IAs generativas podem gerar estado da técnica de patentes?

Ler notícia

12 de novembro de 2025

A responsabilidade das instituições educacionais na prevenção ao uso de software pirata por seus alunos

O ambiente acadêmico é um espaço essencial para a formação de profissionais e cidadãos conscientes, motivo pelo qual o respeito à legalidade A responsabilidade das instituições educacionais na prevenção ao uso de software pirata por seus alunos

  • Kasznar Leonardos
  • Ler notícia

    10 de novembro de 2025

    Artigo: A importância dos Cultivares em um cenário de Políticas de Preservação do Meio Ambiente

    A bióloga Marisa Momoli é coautora do capítulo “A importância dos Cultivares em um cenário de Políticas de Preservação do Meio Ambiente”, Artigo: A importância dos Cultivares em um cenário de Políticas de Preservação do Meio Ambiente

    Ler notícia