Notícias

Na Mídia

15 de agosto de 2022

Propriedade intelectual no Metaverso: uma nova relação entre marcas e consumidores

Nossa sócia Fernanda Magalhães abordou as potencialidades e desafios da proteção à propriedade intelectual no metaverso, em entrevista ao portal LexLatin Brasil.

Diante das novas possibilidades de atuação e aplicação do Direito, é preciso proteger e fazer cumprir os direitos de marcas registradas. “Quando focamos nos direitos de marca, no momento em que entramos numa plataforma de realidade virtual como essa é preciso estar muito seguro, desenhar a estratégia de propriedade intelectual para que a marca ou empresa, por exemplo, não acabe infringindo o direito de terceiros”, explica Fernanda Magalhães.

Fernanda Magalhães é Mestre (LL.M.) em Propriedade Intelectual, Tecnologia & Comércio pela Franklin Pierce Law Center – University of New Hampshire (2003) e integrante do Conselho Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, o Conar. Para visualizar a matéria na íntegra, basta acessar o link.

Voltar

Últimas notícias relacionadas

2 de maio de 2023

Direito dos indígenas: “Ainda há um longo caminho”, diz advogada

Nossa advogada Isabella Estabile concedeu entrevista ao portal Migalhas, abordando o panorama atual dos direitos dos povos indígenas no Brasil. Citando exemplos recentes, como a Direito dos indígenas: “Ainda há um longo caminho”, diz advogada

Ler notícia

25 de abril de 2023

Encerramento da CPI da pirataria da cidade de São Paulo

Nosso sócio Rafael Lacaz Amaral e a advogada do time de Antipirataria, Raquel Barros, abordaram o encerramento da CPI da Pirataria da Encerramento da CPI da pirataria da cidade de São Paulo

Ler notícia

24 de abril de 2023

O que é preciso para registrar marcas e patentes na China?

Nosso sócio Claudio Barbosa concedeu entrevista ao LexLatin Brasil abordando os desafios e requisitos necessários para o registro de marcas e patentes na China. Diante da O que é preciso para registrar marcas e patentes na China?

Ler notícia