Na Mídia
15 de agosto de 2022
Propriedade intelectual no Metaverso: uma nova relação entre marcas e consumidores
Nossa sócia Fernanda Magalhães abordou as potencialidades e desafios da proteção à propriedade intelectual no metaverso, em entrevista ao portal LexLatin Brasil.
Diante das novas possibilidades de atuação e aplicação do Direito, é preciso proteger e fazer cumprir os direitos de marcas registradas. “Quando focamos nos direitos de marca, no momento em que entramos numa plataforma de realidade virtual como essa é preciso estar muito seguro, desenhar a estratégia de propriedade intelectual para que a marca ou empresa, por exemplo, não acabe infringindo o direito de terceiros”, explica Fernanda Magalhães.
Fernanda Magalhães é Mestre (LL.M.) em Propriedade Intelectual, Tecnologia & Comércio pela Franklin Pierce Law Center – University of New Hampshire (2003) e integrante do Conselho Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, o Conar. Para visualizar a matéria na íntegra, basta acessar o link.
Últimas notícias relacionadas
14 de julho de 2025
Publicidade digital responde por 84,6% das denúncias ao Conar em 2024, diz relatório
Nossa sócia Fernanda Magalhães, em entrevista ao Valor Econômico, apresentou os dados compilados no relatório “Advertising Law – Retrospectiva Anual”, produzido pelo … Publicidade digital responde por 84,6% das denúncias ao Conar em 2024, diz relatório
7 de julho de 2025
Jornal sem jornalismo: plataformas usam IA para burlar direitos autorais de veículos de imprensa
Em entrevista ao jornal O Globo, nossa sócia e especialista em Direito Autoral, Luciana Minada, comentou o crescente uso de ferramentas de … Jornal sem jornalismo: plataformas usam IA para burlar direitos autorais de veículos de imprensa
3 de julho de 2025
O que muda na sua internet após derrubada do artigo 19 do Marco Civil
Em entrevista ao Estadão, nosso sócio e advogado Claudio Barbosa comentou a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de tornar parcialmente … O que muda na sua internet após derrubada do artigo 19 do Marco Civil