Notícias

Por Claudio Roberto Barbosa

Sócia Elisabeth Kasznar é homenageada no XXIII Congresso Internacional da ASPI

Temos a honra de anunciar que nossa sócia, Elisabeth Kasznar Fekete, foi nomeada, no XXIII Congresso Internacional da Propriedade Intelectual da Associação Paulista da Propriedade Intelectual, como Presidente Homenageada do Congresso, recebendo a distinção durante a Cerimônia de Abertura, realizada na noite de segunda-feira, 18 de março, em São Paulo.

Com mais de 40 anos de experiência, Elisabeth Kasznar Fekete é referência e liderança inspiradora na área da Propriedade Intelectual, reconhecida pela trajetória marcada por um olhar sensível e analítico às mudanças e evoluções do campo. Seu prestígio se estende desde o mercado profissional até a esfera acadêmica jurídica, onde é considerada precursora em diversas temáticas, especialmente em Segredos de Negócio – tendo publicado alentado repertório de obras de projeção nacional e internacional.

Acompanharam a homenagem nossos sócios Gabriel Leonardos, também na qualidade de Presidente da ABPI; Claudio Barbosa, que participou da Comissão Científica do Congresso e atuou como coordenador de painel sobre Patentes Essenciais; e Nancy Caigawa, também como representante da OAB-SP; além da nossa advogada Juliana Castelo Branco. Nossos sócios Viviane Trojan e Tarso Machado participaram virtualmente do Congresso como componentes do painel sobre o artigo 24 da Lei da Propriedade Industrial.

Parabenizamos Dra. Elisabeth Kasznar Fekete pela merecida homenagem! Temos a certeza de que a sua dedicação e suas contribuições para a Propriedade Intelectual continuarão a inspirar as atuais e futuras gerações de profissionais da área.

Voltar

Últimas notícias por Claudio Roberto Barbosa

13 de outubro de 2025

Nobel de Economia 2025: inovação como mecanismo de transformação

O Prêmio Nobel de Economia de 2025 reconheceu Joel Mokyr, Philippe Aghion e Peter Howitt por suas contribuições teóricas sobre como a Nobel de Economia 2025: inovação como mecanismo de transformação

Ler notícia

24 de julho de 2025

Contagem regressiva: 30 dias para se adequar às regras de Transferência Internacional de Dados

Em 23 de agosto de 2024, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (“ANPD”) publicou a Resolução CD/ANPD nº. 19/2024, que aprovou Contagem regressiva: 30 dias para se adequar às regras de Transferência Internacional de Dados

Ler notícia

3 de julho de 2025

O que muda na sua internet após derrubada do artigo 19 do Marco Civil

Em entrevista ao Estadão, nosso sócio e advogado Claudio Barbosa comentou a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de tornar parcialmente O que muda na sua internet após derrubada do artigo 19 do Marco Civil

Ler notícia