Notícias

Artigos

Lexology GTDT – Regulação de Farmacêuticos e Dispositivos Médicos 2024

O capítulo “Regulação de Farmacêuticos e Dispositivos Médicos”, de autoria de nossos sócios Claudio Barbosa, Viviane Trojan e da advogada Giovanna Mezher, foi publicado no guia especial do Lexology, Getting The Deal Through. 

O conteúdo abrange um vasto material legislativo sobre a área farmacêutica e equipamentos de saúde no Brasil, esmiuçando a estrutura regulatória, as regras para prática clínica, autorizações de marca e de emenda, recall de produtos, divulgação de propagandas, uso de contraindicações e produtos não licenciados, venda e fornecimento, além de atualizações e tendências da área.

No site, você encontra leis e regulações de países ao redor do mundo de forma democratizada, disponíveis a todos, com o Kasznar Leonardos sendo o representante do Brasil nesta divulgação.

Leia o conteúdo completo aqui.

Voltar

Últimas notícias relacionadas

30 de outubro de 2025

Acordo Mercosul-Efta fortalece proteção de patentes e amplia oportunidades para exportadores brasileiros

Em artigo publicado no Migalhas, nossos sócios Gabriel Leonardos e Viviane Trojan comentam as nuances do tratato entre o Mercosul e EFTA. Acordo Mercosul-Efta fortalece proteção de patentes e amplia oportunidades para exportadores brasileiros

Ler notícia

29 de outubro de 2025

Lexology Panoramic: Pharma & Medical Device Regulation 2026

Temos o prazer de compartilhar o capítulo do Brasil do guia Pharma & Medical Device Regulation Panoramic, elaborado por nossos sócios Claudio Lexology Panoramic: Pharma & Medical Device Regulation 2026

Ler notícia

21 de outubro de 2025

O desafio do opt-out na IA generativa: inovação, direitos autorais e o limite do fair use

Em artigo publicado no canal INOVATIVOS, nosso advogado de License Compliance, Victor Lima, analisa os impactos do modelo opt-out no uso de O desafio do opt-out na IA generativa: inovação, direitos autorais e o limite do fair use

Ler notícia